Sobre os Sacramentos

 
 

EXTREMA-UNÇÃO

 
 

 

  1. O que é o Sacramento da Extrema-Unção?   Este sacramento é a unção do enfermo com óleo bento, acompanhada de orações.

  2. Quando é administrado o Sacramento da Extrema-Unção?  O Sacramento da Extrema-Unção é administrado quando estamos em perigo de morte por doença.

  3. Quais são os efeitos do Sacramento da Extrema-Unção?  Os efeitos do Sacramento da Extrema-Unção são o conforto e fortalecimento da alma, a remissão de pecados, e até a restauração da saúde, quando Deus acha expediente.

  4. Que autoridade há nas Escrituras para o Sacramento da Extrema-Unção?   A autoridade nas Escrituras para o Sacramento da Extrema-Unção está no quinto capítulo da Epístola de São Tiago, onde é dito: «Alguém de vós está sofrendo? Reze.   Alguém está alegre? Cante.   Alguém de vós está doente?   Chame os presbíteros da Igreja, a fim de que rezem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.  A oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se ele cometeu pecados, estes serão perdoados.» (Tg. 5:14-15).

 
 

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital