Pároco

No código de Direito Canônico, art. 519, está codificado que o pároco é o pastor próprio da paróquia a ele confiada; exerce o cuidado pastoral da comunidade que lhe foi entregue, sob a autoridade do Bispo diocesano, em cujo ministério de Cristo é chamado a participar, a fim de exercer em favor dessa comunidade o múnus de ensinar, santificar e governar, com a cooperação dos fiéis leigos, de acordo com o direito. A experiência paroquial é muito exigente. As relações estabelecidas envolvem muitas pessoas. Há um dinamismo muito enriquecedor, quando vivido com responsabilidade e testemunho, de ambas as partes, ou seja, a pessoa do pároco e dos paroquianos.


padreandersonPE. ANDERSON MARTINS BARCELOS

Nascimento:24/01/1975

Ordenação: 11/08/2006

Ingresso ao seminário em 1997 após preparação vocacional de dois anos e meio.

Estudos de filosofia no CEARP ( centro de estudos na arquidiocese de Ribeirão Preto) e teologia 2 anos Seminário diocesano de Franca e 2 anos seminário diocesano em Jaboticabal.

Ordenou em 11/08/2006 na paróquia Menino Jesus de Praga e Santa Ifigênia ( Franca-SP). Realizou serviços pastorais nas seguintes paróquias: São Pedro (Franca-SP), Nossa Senhora do Carmo (Ituverava-SP), São Sebastião (Franca-SP), Nossa Senhora Aparecida (Pedregulho-SP), todas essas exercendo função de vigário paroquial, atualmente é pároco em São José da Bela Vista, desde o dia 22 de agosto de 2015.

Possui bacharelado em psicologia, pela Universidade de Franca, exerce a função de perito, emitindo pareceres psicológicos para fins de nulidade matrimonial no tribunal eclesiástico de Ribeirão Preto-SP.

Tem verdadeira devoção por  Nossa Senhora de Fátima.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital