Sobre a Fé

 
 

O QUARTO ARTIGO DO CREDO

 
 

  1. Qual é o quarto artigo do Credo? O quarto artigo do Credo é «Padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado».

  2. Quais foram os principais sofrimentos de Cristo? Os principais sofrimentos de Cristo foram: em primeiro lugar, a Sua agonia e a Sua transpiração de sangue no Horto das Oliveiras; em segundo lugar, a Sua flagelação na coluna e a Sua coroação de espinhos; e em terceiro lugar, o Seu carregamento da Cruz, a Sua Crucificação e a Sua morte entre dois ladrões.

  3. Como se chamam os principais sofrimentos de Nosso Senhor? Os principais sofrimentos de Nosso Senhor são chamados de Paixão de Jesus Cristo.

  4. Por que o Nosso Senhor sofreu? O Nosso Senhor sofreu para redimir os nossos pecados, e adquirir-nos a vida eterna.

  5. Por que Jesus Cristo é chamado de nosso Redentor? Jesus Cristo é chamado de nosso Redentor porque o Seu preciosíssimo sangue é o preço pelo qual fomos redimidos.

  6. Em que dia morreu o nosso Salvador? O nosso Salvador morreu na Sexta-feira Santa.

  7. Onde morreu o nosso Salvador? O nosso Salvador morreu no Monte Calvário.

  8. Por que nós fazemos o Sinal da Cruz? Fazemos o Sinal da Cruz — em primeiro lugar, para lembrar-mo-nos da Santíssima Trindade; e em segundo lugar, para lembrar-mo-nos que Deus Filho morreu por nós na Cruz.

  9. De que forma nos lembramos da Santíssima Trindade ao fazermos o Sinal da Cruz? Ao fazermos o Sinal da Cruz nós nos lembramos da Santíssima Trindade pelas palavras «Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo».

  10. De que forma nos lembramos que Cristo morreu por nós na Cruz ao fazermos o Sinal da Cruz? Ao fazermos o Sinal da Cruz nós nos lembramos que por nós Cristo morreu na cruz pela própria forma da cruz que fazemos em nós mesmos.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital