Antigo Testamento / Zacarias

Oitava visão: os quatro carros.

Capítulo 6

1Levantei de novo os olhos e tive uma visão: quatro carros saindo do meio de duas montanhas, e as montanhas eram de bronze. 2O primeiro carro tinha cavalos vermelhos; o segundo, cavalos pretos; 3o terceiro, cavalos brancos e o quarto, cavalos malhados vigorosos. 4Perguntei ao anjo que falava comigo: “Que significam eles, meu Senhor?” 5O anjo respondeu-me: “São os quatro ventos do céu que partem depois de se terem apresentado ao Senhor de toda a terra. 6O carro com os cavalos pretos vai para o país do norte; os cavalos brancos o seguem; os malhados dirigem-se para o país do sul. 7Os vermelhos avançavam, impacientes por percorrer a terra”. Ele disse-lhes: “Ide, percorrei a terra”. E eles percorreram a terra. 8Depois chamou-me e disse: “Aqueles que caminham para o país do norte fazem acalmar meu espírito no país do norte”.

A coroa para Josué.

9Foi-me dirigida esta palavra de Javé: 10“Faze uma coleta entre os deportados, entre os de Heldai, de Tobias e de Idaías, e vai no mesmo dia à casa de Josias, filho de Sofonias, que voltou de Babilônia. 11Toma prata e ouro e faze com eles uma coroa que porás sobre a cabeça de Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote. 12Tu lhes dirás: Assim fala Javé dos exércitos: Eis um homem que se chama Germe: germinará de seu lugar e reconstruirá o templo de Javé. 13É ele que reconstruirá o templo de Javé; é ele que será revestido de majestade. Ele sentará como soberano sobre seu trono. Um sacerdote estará a sua direita e entre os dois reinará uma paz perfeita. 14A coroa será para Heldai, Tobias, Idaías e Josias, filho de Sofonias, um memorial no templo de Javé. 15Também de longe virão para reconstruir o templo de Javé. Assim reconhecereis que Javé dos exércitos enviou-me a vós. Isto acontecerá, se ouvirdes diligentemente a voz de Javé vosso Deus”.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital