Antigo Testamento / Zacarias

Sexta visão: o livro que voa.

Capítulo 5

1Depois ergui os olhos e vi um rolo que voava. 2O anjo que falava comigo perguntou-me: “Que estás vendo?” Respondi: “Vejo um rolo que voa: tem vinte côvados de comprimento e dez de largura”. 3Ele acrescentou: “Esta é a maldição que se espalha sobre todo o país: conforme o que está num lado do rolo, todo ladrão será expulso daqui; e conforme o que está no outro lado, todo perjuro será expulso daqui. 4Eu lançarei a maldição, – oráculo de Javé dos exércitos – e ela entrará na casa do ladrão e na casa de quem jura falsamente por meu Nome; ficará naquela casa e a consumirá junto com suas traves e suas pedras”.

Sétima visão: a mulher no efá.

5Depois, o anjo que falava comigo aproximou-se e me disse: “Levanta os olhos e observa o que vem lá”. 6Perguntei: “O que é aquilo?” Respondeu-me: “É um efá que se aproxima”. Depois acrescentou: “Esta é a corrupção deles em toda a terra”. 7Depois foi levantada uma tampa de chumbo: dentro do efá estava uma mulher. 8Ele disse: “Esta é a corrupção!” E mandou-a de novo para dentro do efá e cobriu a abertura com a tampa de chumbo. 9Levantei de novo os olhos e tive uma visão: apareceram duas mulheres. O vento agitava suas asas; sim, tinham asas como as cegonhas; e levantaram o efá entre a terra e o céu. 10Perguntei ao anjo que falava comigo: “Para onde levam o efá?” 11Respondeu-me: “Vão à terra de Senaar para construir-lhe um templo. Depois de construído, o efá será posto sobre seu pedestal”.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital