Antigo Testamento / Neemias

Jerusalém é repovoada.

Capítulo 11

1Então os chefes do povo se estabeleceram em Jerusalém. O resto do povo tirou a sorte para que de cada dez homens um viesse residir em Jerusalém, a cidade santa, enquanto os outros nove ficariam nas cidades. 2E o povo abençoou todos os que espontaneamente decidiram morar em Jerusalém. 3São estes os chefes da província que se fixaram em Jerusalém, enquanto nas cidades de Judá habitou cada um em sua propriedade, em suas cidades: israelitas, sacerdotes, levitas, oblatos e os descendentes dos servos de Salomão. 4Em Jerusalém moravam alguns dos filhos de Judá e dos filhos de Benjamim.
Entre os filhos de Judá: Ataías, filho de Ozias, filho de Zacarias, filho de Amarias, filho de Safatias, filho de Malaleel, dos descendentes de Farés;
5Maasias, filho de Baruc, filho de Col- -Hoza, filho de Hazias, filho de Adaías, filho de Joiarib, filho de Zacarias, descendente de Sela. 6O total dos descendentes de Farés que se fixaram em Jerusalém era de quatrocentos e sessenta e oito homens valorosos. 7Estes são os filhos de Benjamim: Salu, filho de Mosolam, filho de Joed, filho de Fadaías, filho de Calaías, filho de Maasias, filho de Eteel, filho de Isaías, 8e depois dele Gabai, Salati: ao todo novecentos e vinte e oito. 9Joel, filho de Zecri, era seu chefe e Judá, filho de Senua, era o segundo chefe da cidade.10Entre os sacerdotes: Jedaías, filho de Joiarib, filho de 11Saraías, filho de Helcias, filho de Mosolam, filho de Sadoc, filho de Maraiot, filho de Aquitob, chefe do templo de Deus,12e seus irmãos que se dedicavam ao serviço do templo: oitocentos e vinte e dois; Adaías, filho de Jeroam, filho de Felelias, filho de Amsi, filho de Zacarias, filho de Fasur, filho de Melquias, 13e seus irmãos, chefes de família: duzentos e quarenta e dois; Amasai, filho de Azareel, filho de Aazi, filho de Mosolamot, filho de Emer, 14e seus irmãos, homens valorosos, em número de cento e vinte e oito.
Zabdiel, filho de Guedolim, era seu chefe.
15Entre os levitas: Semeías, filho de Asub, filho de Ezricam, filho de Hasabias, filho de Buni; 16Sabatai e Jozabad, aqueles dentre os chefes levíticos que eram responsáveis pelo serviço externo do templo de Deus; 17Matanias, filho de Micas, filho de Zabdi, filho de Asaf, que dirigia os hinos e entoava a ação de graças durante a oração; Bec­becias, o segundo entre seus irmãos; Abdias, filho de Samua, filho de Galal, filho de Iditun. 18Total dos levitas na cidade santa: duzentos e oitenta e quatro. 19Os porteiros: Acub, Telmon e seus irmãos, que montavam guarda nas portas: cento e setenta e dois. 20O resto de Israel, dos sacerdotes e dos levitas moravam em todas as cidades de Judá, cada qual em sua propriedade. 21Os oblatos estabeleceram-se no Ofel: Siá e Gasfa estavam à frente dos oblatos. 22O chefe dos levitas de Jerusalém era Ozi, filho de Bani, filho de
Hasabias, filho de Matanias, filho
de Micas; ele fazia parte dos filhos de Asaf, os cantores encarregados da liturgia do templo de Deus;
23pois havia uma instrução do rei a respeito deles e um regulamento acerca dos cantores, determinando as coisas para cada dia.
24Fetaías, filho de Mesezebel, que pertencia aos filhos de Zara, filho de Judá, estava à disposição do rei para todos os negócios do povo.

A população judaica na província.

25Quanto às cidades e suas aldeias, alguns filhos de Judá moravam em Cariat-Arbe e em suas aldeias, em Dibom e em suas aldeias, em Cabseel e em suas aldeias, 26em Jesua, em Molada, em Bet-Falet, 27em Haser-Sual, em Bersabeia e em suas aldeias, 28em Siceleg, em Mecona e em suas aldeias, 29em En-Remon, em Saraá, em Jarmut, 30em Zanoe, em Odolam
e em suas aldeias, em Laquis e em suas aldeias, em Azeca e em suas aldeias. Estabeleceram-se, pois, desde Bersabeia até o vale de Enom.
31Os filhos de Benjamim estabeleceram-se em Gaba, Macmas, Aía e Betel e em suas aldeias, 32em Anatot, Nob, Ananias, 33em Hasor, Ramá, Getaim, 34em Hadid, Seboim, Nebalat, 35em Lod e em Ono, e no vale dos Artesãos. 36Uma parte dos levitas estabeleceu-se em Judá e outra em Benjamim.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital