Novo Testamento / Hebreus

Deus nos falou por seu Filho.

Capítulo 1

1Deus, que nos tempos antigos já havia falado tantas vezes e de tantos modos a nossos pais por meio dos profetas, 2nestes dias, que são os últimos, falou-nos por meio de seu Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio do qual Ele também criou o mundo. 3Este Filho, que é o resplendor de sua glória, a imagem de seu ser, sustenta todas as coisas com o poder de sua Palavra; e depois de nos haver purificado de nossos pecados, sentou-se à direita da Majestade no alto dos céus 4e tornou-se tão superior aos anjos quanto o Nome que herdou é mais excelente que o deles.

O Filho de Deus é superior aos anjos.

5Pois a qual dos anjos Deus jamais disse: “Tu és meu Filho, eu hoje te gerei”? Ou ainda: “Eu serei para ele um Pai, e ele será para mim um Filho”? 6Ou ainda, quando introduz seu Primogênito no mundo, ele diz: “Que todos os anjos de Deus o adorem”. 7Enquanto, dirigindo-se aos anjos, assim se exprime: “Ele faz de seus anjos ventos, de seus servos uma chama ardente”, 8ele diz a seu Filho: “Vosso trono, ó Deus, permanece nos séculos dos séculos”; e:
“Cetro de retidão é o cetro de vossa realeza.
9Amastes a justiça e odiastes a iniquidade.
Por isso Deus, o vosso Deus, vos ungiu
com um óleo de alegria,
de preferência a vossos companheiros”.
10E ainda:
“Ó Senhor, no princípio criastes a terra,
e os céus são obra de vossas mãos.
11Eles vão desaparecer, mas vós permaneceis
e todos vão envelhecer como roupa.
12Como um manto os enrolareis,
como roupa serão mudados.
Mas vós sois o mesmo, e vossos anos não acabarão”.
13E a qual dos anjos ele jamais disse: “Senta-te a minha direita, até que eu ponha teus inimigos como estrado de teus pés”? 14Não são todos eles espíritos encarregados de um ministério, enviados a serviço dos que devem herdar a salvação?

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital