Antigo Testamento / Gênesis

Descendência de Esaú.

Capítulo 36

1Eis a descendência de Esaú, também chamado Edom:  2Esaú casou-se com duas mulheres entre as filhas de Canaã: Ada, filha de Elon, o heteu, Oolibama, filha de Ana, filho de Sebeon, o horreu,  3 com Basemat, filha de Ismael e irmã de Nabaiot.  4Ada gerou para Esaú Elifaz, Basemat gerou Rauel,  5Oolibama gerou Jeús, Jalam e Coré. Esses são os filhos de Esaú que lhe nasceram na terra de Canaã.  6Esaú tomou suas mulheres, seus filhos e suas filhas, todas as pessoas de sua casa, o gado, todos os animais e todos os bens que tinha adquirido na terra de Canaã, e foi para Seir, longe de seu irmão Jacó;  7porque seus bens eram numerosos demais para estarem juntos, e a terra onde moravam não bastava para seus rebanhos.  8Esaú, pois, estabeleceu-se na montanha de Seir. Esaú é o mesmo que Edom.  9Esta é a descendência de Esaú, pai de Edom, na montanha de Seir.  10Eis os nomes dos filhos de Esaú: Elifaz, filho de Ada, mulher de Esaú, e Rauel, filho de Basemat, mulher de Esaú.  11Os filhos de Elifaz foram: Temã, Omar, Sefo, Gatam e Cenez.  12Elifaz, filho de Esaú, teve por concubina Tamna, e ela gerou-lhe Amalec. Esses são os filhos de Ada, mulher de Esaú.  13Eis os filhos de Rauel: Naat, Zara, Sama e Meza. Esses são os filhos de Basemat, mulher de Esaú.  14Eis os filhos de Oolibama, filha de Ana, filho de Sebeon, mulher de Esaú: ela gerou-lhe Jeús, Jalam e Coré.

Os chefes de Edom.

15Eis os chefes dos filhos de Esaú.
Filhos de Elifaz, primogênito de Esaú: o chefe Temã, o chefe Omar, o chefe Sefo, o chefe Cenez, o chefe Coré,  16o chefe Gatam e o chefe Amalec. Esses são os chefes de Elifaz na terra de Edom; eles são os filhos de Ada.  17E eis os filhos de Rauel, filho de Esaú: o chefe Naat, o chefe Zara, o chefe Sama e o chefe Meza. Esses são os chefes de Rauel na terra de Edom, esses são os filhos de Basemat, mulher de Esaú.  18E eis os filhos de Oolibama, mulher de Esaú: o chefe Jeús, o chefe Jalam e o chefe Coré. Esses são os filhos de Oolibama, filha de Ana, mulher de Esaú.  19Esses são os filhos de Esaú, e esses são seus chefes. Ele é Edom.

Descendência de Seir, o horreu.

20Eis os filhos de Seir, o horreu, que habitavam naquela terra: Lotã, Sobal, Sebeon, Ana,  21Dison, Eser e Disã. Esses são os chefes dos horreus, descendentes de Seir na terra de Edom.  22Os filhos de Lotã foram Hori e Hemã, e a irmã de Lotã era Tamna.  23Eis os filhos de Sobal: Alvã, Manaat, Ebal, Sefo e Onam.  24Eis os filhos de Sebeon: Aia e Ana. Foi este Ana que encontrou as águas quentes no deserto, quando pastoreava os jumentos de seu pai Sebeon.  25Eis os filhos de Ana: Dison e Oolibama, filha de Ana.  26Eis os filhos de Dison: Hamdã, Esebã, Jetrã e Carã.  27Eis os filhos de Eser: Balaã, Zavã e Acã.  28Eis os filhos de Disã: Hus e Aran.  29Estes são os chefes dos horreus: o chefe Lotã, o chefe Sobal, o chefe Sebeon, o chefe Ana,  30o chefe Dison, o chefe Eser e o chefe Disã. Esses são os chefes dos horreus, segundo seus clãs, na terra de Seir.

Os reis de Edom.

31Estes são os reis que reinaram na terra de Edom, antes que reinasse um rei sobre os filhos de Israel.  32Em Edom reinou Bela, filho de Beor, e sua cidade se chamava Danaba.  33Bela morreu e em seu lugar reinou Jobab, filho de Zara, de Bosra.  34Jobab morreu e em seu lugar reinou Husam, da terra dos temanitas. 35Husam morreu e em seu lugar reinou Adad, filho de Badad, que derrotou os madianitas no campo de Moab, e sua cidade chamava-se Avit.  36Adad morreu e em seu lugar reinou Semla, de Masreca.  37Semla morreu e em seu lugar reinou Saul, de Reobot Naar.  38Saul morreu e em seu lugar reinou Baalanã, filho de Acobor.  39Baalanã, filho de Acobor, morreu e em seu lugar reinou Adad; o nome de sua cidade era Fau e sua mulher se chamava Meetabel, filha de Matred, de Mezaab.

Ainda os chefes de Edom.

40Estes são os nomes dos chefes de Esaú, segundo seus clãs, seus lugares e seus nomes: o chefe Tamna, o chefe Alva, o chefe Jetet,  41o chefe Oolibama, o chefe Ela, o chefe Finon,  42o chefe Cenez, o chefe Temã, o chefe Mabsar,  43o chefe Magdiel e o chefe Iram. Esses são os chefes de Edom, segundo suas residências na terra que possuíam. Esaú é o pai de Edom.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital