Antigo Testamento / Gênesis

Descendência dos filhos de Noé.

Capítulo 10

1São estes os descendentes dos filhos de Noé – Sem, Cam e Jafé – aos quais nasceram filhos depois do dilúvio: 2Filhos de Jafé: Gomer, Magog, Madai, Javã, Tubal, Mosoc e Tiras.3Filhos de Gomer: Asquenez, Rifat e Togorma. 4Filhos de Javã: Elisa, Társis, Cetim e Rodanim. 5Deles derivaram os povos espalhados pelas ilhas das nações, em seus diversos países, cada um segundo a própria língua, segundo suas famílias, em suas nações. 6Filhos de Cam: Cuch, Mesraim, Fut e Canaã. 7Filhos de Cuch: Saba, Hévila, Sabata, Regma e Sabataca.

Filhos de Regma: Sabá e Dadã.

8Cuch gerou Nemrod, que foi o primeiro homem poderoso sobre a terra. 9Foi um valente caçador diante de Javé, e é por isso que se diz: “Caçador valente diante de Javé como Nemrod”. 10As capitais de seu reino foram Babel, Arac, Acad e Calane, cidades que estão todas na terra de Senaar. 11Dali saiu para Assur e construiu Nínive, Reobot-Ir, Cale 12e Resen, a grande cidade entre Nínive e Cale. 13Mesraim gerou os de Lud, de Anam, de Laab, de Naftu, 14de Patros, de Caslu e de Cáftor, dos quais se originaram os filisteus. 15Canaã gerou Sidon, seu primogênito, depois Het, 16e os jebuseus, os amorreus, os gergeseus,17os heveus, os araceus, os sineus, 18os arádios, os samareus e os emateus. Em seguida dispersaram-se as famílias dos cananeus. 19A fronteira dos cananeus ia de Sidônia, na direção de Gerara, até Gaza; e na direção de Sodoma, Gomorra, Adama e Seboim, até Lesa.20Esses foram os filhos de Cam, segundo suas famílias e línguas, territórios e nações.21Nasceram também filhos a Sem, pai de todos os filhos de Héber e irmão mais velho de Jafé. 22Filhos de Sem: Elam, Assur, Arfaxad, Lud e Aram. 23Filhos de Aram: Hus, Hul, Geter e Mes. 24Arfaxad gerou Salé, e Salé gerou Héber. 25Héber teve dois filhos: o primeiro chamava-se Faleg, porque em seu tempo a terra foi dividida; e seu irmão chamava-se Jectã. 26Jectã gerou Elmodad, Salef, Asarmot, Jaré, 27Aduram, Uzal, Decla, 28Ebal, Abimael, Sabá 29Ofir, Hévila e Jobab: todos esses são filhos de Jectã. 30Eles habitavam a região desde Mesa até Sefar, a montanha do oriente. 31Esses foram os filhos de Sem, segundo suas famílias e línguas, territórios e nações. 32Essas foram as famílias dos descendentes de Noé, segundo suas descendências e segundo suas nações. Foi a partir deles que os povos se espalharam pela terra depois do dilúvio.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital