Antigo Testamento / Daniel

Ressurreição e recompensa.

Capítulo 12

1Naquele tempo surgirá Miguel, o grande príncipe que vela sobre os filhos de teu povo. Haverá um tempo de angústia como jamais tinha havido desde que surgiram as nações até então; mas naquele tempo será salvo teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro. 2E muitos daqueles que dormem no pó da terra despertarão: uns para a vida eterna e outros para a vergonha e a infâmia eterna. 3Os sábios resplandecerão como o esplendor do firmamento; aqueles que tiverem ensinado a muitos a justiça brilharão como as estrelas para sempre.

A profecia selada.

4“Agora tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro até o tempo do fim; muitos correrão de um lado para outro, e o conhecimento aumentará”. 5Eu, Daniel, estava olhando e vi outros dois que estavam de pé, um de um lado do rio e o outro, do outro lado.6Um disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: “Quanto tempo passará até o fim dessas coisas maravilhosas?” 7Ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual, erguendo a mão direita e a esquerda para o céu, jurou por Aquele que vive para sempre, que todas essas coisas se cumpririam dentro de um tempo, dois tempos e metade de um tempo; quando a força do povo santo tiver sido inteiramente destruída, todas essas coisas se cumprirão. 8Eu ouvi bem, mas não compreendi, e disse: “Meu Senhor, qual será o fim dessas coisas?” 9Ele me respondeu: “Segue teu caminho, Daniel, pois essas palavras são mantidas ocultas e seladas até o tempo do fim. 10Muitos serão purificados, embranquecidos, provados; mas os ímpios agirão impiamente e nenhum deles entenderá essas coisas, mas os sábios as entenderão. 11Ora, a partir do tempo em que será abolido o sacrifício cotidiano e erguida a abominação da desolação, serão mil e duzentos e noventa dias. 12Bem-aventurado aquele que aguardar e chegar a mil trezentos e trinta e cinco dias. 13Segue teu caminho até o fim. Descansarás e no fim dos dias te erguerás para receber tua parte da herança”.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital