Novo Testamento / Apocalipse

O anjo e o livrinho.

Capítulo 10

1Eu vi depois um anjo forte descendo do céu, envolto numa nuvem; sobre sua cabeça estava um arco-íris; seu rosto era como o sol e suas pernas pareciam colunas de fogo. 2Tinha na mão um livrinho aberto. Pôs o pé direito sobre o mar, o esquerdo sobre a terra 3e deu um grito forte como o rugido do leão. Quando gritou, os sete trovões fizeram ressoar suas vozes.  4E quando os sete trovões ressoaram, eu ia escrever, mas ouvi do céu uma voz me dizer: “Guarda em segredo as palavras dos sete trovões e não as escrevas”. 5Então o anjo, que eu tinha visto de pé sobre o mar e sobre a terra, ergueu a mão direita para o céu 6e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, que criou o céu e o que ele contém, a terra e o que nela existe, o mar e o que ele contém: “Não há mais tempo! 7Mas nos dias em que se ouvir o sétimo anjo, quando começar a tocar a trombeta, então será consumado o mistério de Deus, segundo a boa nova que ele deu a seus servos, os profetas”.
8Depois a voz do céu, que eu tinha ouvido, falou-me de novo e disse: “Vai, toma o livrinho aberto da mão do anjo que está de pé sobre o mar e sobre a terra”. 9Fui, então, pedir ao anjo que me desse o livrinho; ele me disse: “Toma-o e devora-o; ele vai te amargar o estômago, mas em tua boca será doce como o mel”. 10Recebi o livrinho da mão do anjo e o devorei; em minha boca era doce como o mel, mas quando acabei de devorá-lo, amargou meu estômago. 11Então me foi dito: “É necessário que profetizes de novo contra uma multidão de povos, de nações, de línguas e de reis”.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital