Sobre os Sacramentos

 
 

Capítulo VI

 

 

  1. O que é um sacramento? Um sacramento é um sinal externo de uma graça interna, ordenado por Jesus Cristo, pelo qual é conferida graça às nossas almas.

  2. O sacramento sempre confere graça? O sacramento sempre confere graça àqueles que o recebem dignamente.

  3. O poder dos sacramentos de conferir graça provém de quê? O poder dos sacramentos de conferir graça provém dos méritos do Preciosíssimo Sangue de Cristo que é aplicado às almas pelos sacramentos.

  4. Devemos nós ter um grande desejo de receber os Sacramentos? Devemos ter um grande desejo de receber os sacramentos, porque são os principais meios de salvação.

  5. Todos os sacramentos imprimem um carácter na alma? Os sacramentos que imprimem um carácter na alma são: Baptismo, Confirmação, e Santas Ordens.

  6. O que é um carácter? Um carácter é uma marca ou selo na alma que não pode ser apagado, e portanto o sacramento que o confere não pode ser repetido.

  7. Quantos sacramentos há? Há sete sacramentos: Batismo, Confirmação, Santa Eucaristia, Penitência, Extrema-Unção, Santas Ordens e Matrimônio.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital