Sobre os Sacramentos

 
 

BATISMO

 
 

 

  1. O que é o Batismo?  O Batismo é um sacramento que purifica-nos do pecado original, torna-nos cristãos, filhos de Deus, e membros da Igreja.

  2. O Batismo também perdoa pecados atuais?  O Batismo também perdoa pecados atuais juntamente com toda a punição devida a estes, quando recebido com as disposições apropriadas por aqueles que são culpados de pecado atual.

  3. Quem é o ministro ordinário do Batismo? O ministro ordinário do Batismo é um sacerdote; mas qualquer um pode batizar em caso de necessidade, quando não há um sacerdote para o fazer.

  4. Como é administrado o Batismo?  O Batismo é administrado mediante o verter da água na cabeça da pessoa a ser batizada enquanto as seguintes palavras são ditas: «Eu te batizo em nome do Padre, do Filho, e do Espírito Santo».

  5. O que prometemos no Batismo?  No Batismo nós prometemos renunciar ao demônio e a todas as suas obras e faustos.

  6. O Batismo é necessário para nos salvarmos?  Sim, O Batismo é necessário para nos salvarmos, porque Cristo disse que «Na verdade, na verdade, te digo: se não nascer da água e do Espírito, ninguém pode entrar no Reino de Deus» (Jo. 3:5).

 
 
Leia mais sobre o Sacramento do Batismo

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital