Sobre a Fé

 
 

O QUINTO ARTIGO DO CREDO

 
 

 

1-Qual é o quinto artigo do Credo? O quinto artigo do Credo é «Desceu aos infernos; ao terceiro dia ressuscitou de entre os mortos».

2-O que queres dizer com as palavras «Desceu aos infernos»? Pelas palavras «Desceu aos infernos», quero dizer que, imediatamente após Jesus Cristo ter morrido, a Sua santíssima alma desceu àquela parte do Inferno chamada Limbo.

3-O que entendes por Limbo? Por Limbo refiro-me a um lugar de descanso, onde as almas dos justos que morreram antes de Cristo foram detidas.

4-Por que as almas dos justos foram detidas no Limbo? As almas dos justos foram detidas no Limbo porque não podiam ir para o Reino dos Céus antes de Cristo tê-lo aberto para elas.

5-O que queres dizer com: «Ao terceiro dia ressuscitou de entre os mortos»? Pelas palavras «Ao terceiro dia ressuscitou de entre os mortos» quero dizer que, depois de estar morto e sepultado por três dias, Ele ressuscitou à vida o Seu Santo Corpo ao terceiro dia.

6-Em que dia Cristo ressuscitou dos mortos? Cristo ressuscitou dos mortos no Domingo de Páscoa.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital