Antigo Testamento / Neemias

Vigilância nas portas.

Capítulo 7

1Quando as muralhas foram reedificadas, eu fixei os batentes; os porteiros, os cantores e os levitas foram estabelecidos em suas funções. 2Confiei a administração de Jerusalém a Hanani, meu irmão, e a Hananias, comandante da cidadela, pois era um homem fiel e que temia a Deus mais do que muitos outros. 3Ordenei-lhes: “As portas de Jerusalém não serão abertas antes que o sol comece a esquentar; e, enquanto os cidadãos ainda estiverem de pé, serão fechadas e trancadas. Sejam estabelecidos postos de guarda para os habitantes de Jerusalém, ficando cada um em seu posto, cada um diante de sua casa”. 4A cidade era espaçosa e grande, mas sua população era pouca e não se construíam casas. 5Meu Deus inspirou-me então que reunisse os nobres, os magistrados e o povo para fazer o recenseamento genealógico. Achei o registro genealógico dos que haviam regressado no início e lá encontrei escrito:

Lista dos primeiros repatriados.

6São estes os cidadãos da província que regressaram do exílio, os quais Nabucodonosor, rei de Babilônia, tinha deportado e que regressaram a Jerusalém e a Judá, cada qual a sua cidade.7Chegaram com Zorobabel, Josué, Neemias, Azarias, Raamias, Naamani, Mardoqueu, Belsã, Mesfarat, Beguai, Naum e Baana.
Número dos homens do povo de Israel:
8filhos de Faros: dois mil e cento e setenta e dois; 9filhos de Safatias: trezentos e setenta e dois; 10filhos de Area: seiscentos e cinquenta e dois; 11filhos de Faat-Moab, isto é, filhos de Josué e de Joab: dois mil e oitocentos e dezoito. 12filhos de Elam: mil e duzentos e cinquenta e quatro; 13filhos de Zetua: oitocentos e quarenta e cinco; 14filhos de Zacai: setecentos e sessenta; 15filhos de Benui: seiscentos e quarenta e oito; 16filhos de Bebai: seiscentos e vinte e oito; 17filhos de Azgad: dois mil e trezentos e vinte e dois; 18filhos de Adonicam: seiscentos e sessenta e sete; 19filhos de Beguai: dois mil e sessenta e sete; 20filhos de Adin: seiscentos e cinquenta e cinco; 21filhos de Ater, isto é, de Ezequias: noventa e oito; 22filhos de Hasum: trezentos e vinte e oito; 23filhos de Besai: trezentos e vinte e quatro; 24filhos de Haref: cento e doze; 25filhos de Gabaon: noventa e cinco; 26homens de Belém e de Netofa: cento e oitenta e oito; 27homens de Anatot: cento e vinte e oito; 28homens de Bet-Azmot: quarenta e dois; 29homens de Cariat-Iarim, de Cafira e de Beerot: setecentos e quarenta e três; 30homens de Ramá e de Gaba: seiscentos e vinte e um; 31homens de Macmas: cento e vinte e dois; 32homens de Betel e de Hai: cento e vinte e três; 33homens de outro Nebo: cinquenta e dois; 34filhos de outro Elam: mil e duzentos e cinquenta e quatro; 35filhos de Harim: trezentos e vinte; 36filhos de Jericó: trezentos e quarenta e cinco; 37filhos de Lod, de Hadid e de Ono: setecentos e vinte e um; 38filhos de Senaá: três mil e novecentos e trinta. 39Sacerdotes, filhos de Jedaías, isto é, a casa de Josué: novecentos e setenta e três; 40filhos de Emer: mil e cinquenta e dois; 41filhos de Fasur: mil e duzentos e quarenta e sete; 42filhos de Harim: mil e dezessete. 43Levitas: filhos de Josué, isto é, de Cadmiel, filhos de Odovias: setenta e quatro. 44Cantores: filhos de Asaf: cento e quarenta e oito. 45Porteiros: filhos de Selum, filhos de Ater, filhos de Telmon, filhos de Acub, filhos de Hatita, filhos de Sobai: cento e trinta e oito. 46Oblatos: filhos de Siá, filhos de Hasufa, filhos de Tabaot, 47filhos de Ceros, filhos de Siaá, filhos de Fadon, 48filhos de Lebana, filhos de Hagaba, filhos de Selmai, 49filhos de Hanã, filhos de Guidel, filhos de Gaar, 50filhos de Raaías, filhos de Rasin, filhos de Necoda, 51filhos de Gazam, filhos de Oza, filhos de Fasea, 52filhos de Besai, filhos dos meunitas, filhos dos nefusitas, 53filhos de Bacbuc, filhos de Hacufa, filhos de Harur, 54filhos de Baslut, filhos de Meida, filhos de Harsa, 55filhos de Bercos, filhos de Sísara, filhos de Tema, 56filhos de Nasias, filhos de Hatifa. 57Filhos dos servos de Salomão: filhos de Sotai, filhos de Soferet, filhos de Feruda 58filhos de Jaala, filhos de
Darcon, filhos de Guidel,
59filhos
de Safatias, filhos de Hatil, filhos de Foqueret-Assebaim, filhos de Amon.
60Total dos oblatos e dos filhos dos servos de Salomão: trezentos e noventa e dois. 61As pessoas seguintes, que voltavam de Tel-Mela, Tel-Harsa, Querub, Adon e Emer, não puderam demonstrar que sua família e sua estirpe eram de Israel: 62filhos de Dalaías, filhos de Tobias, filhos de Necoda: seiscentos e quarenta e dois. 63E entre os sacerdotes, os filhos de Hobias, os filhos de Acos, os filhos de Berzelai, o qual se casara com uma das filhas de Berzelai, o galaadita, e adotou seu nome. 64Esses procuraram seu registro genealógico, mas não foi encontrado: foram excluídos, pois, do sacerdócio como impuros, 65e o governador proibiu-lhes comer dos alimentos sagrados, até que se apresentasse um sacerdote para usar os Urim e os Tumim. 66Toda a assembleia reunida era de quarenta e duas mil e trezentas e sessenta pessoas, 67fora seus escravos e escravas, em número de sete mil e trezentos e trinta e sete. Tinham também duzentos e quarenta e cinco cantores e cantoras. 68Seus cavalos eram setecentos e trinta e seis e suas mulas, duzentas e quarenta e cinco; 69seus camelos eram quatrocentos e trinta e cinco e seus jumentos, seis mil e setecentos e vinte.70Certo número de chefes de família fez doações para as obras. O governador deu para o tesouro mil dracmas de ouro, cinquenta cálices e quinhentas e trinta túnicas sacerdotais.71Alguns chefes de família depuseram no cofre das obras vinte mil dracmas de ouro e duas mil e duzentas minas de prata. 72As doações feitas pelo resto do povo atingiram o montante de vinte mil dracmas de ouro, duas mil minas de prata e sessenta e sete túnicas sacerdotais. 73Os sacerdotes e os levitas instalaram-se em Jerusalém; os porteiros, os cantores, uma parte do povo, os oblatos e todo o Israel estabeleceram-se em suas cidades. Quando chegou o sétimo mês, os israelitas estavam assim instalados em suas cidades.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital