Novo Testamento / II Tessalonicenses

Os sinais da vinda do Senhor.

Capítulo 2

1Quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e nossa reunião com Ele, nós vos rogamos, irmãos, 2que não fiqueis facilmente desnorteados ou apavorados por causa de revelação profética, palavra ou carta atribuída a nós, como se o dia do Senhor estivesse perto. 3Que ninguém vos engane de nenhum modo. Pois antes deve vir a apostasia e deve revelar-se o Ímpio, o Condenado, 4o Adversário, aquele que se levanta acima de tudo o que traz o nome de Deus ou recebe um culto, chegando até a sentar-se em pessoa no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. 5Não vos lembrais de que, quando eu ainda estava convosco, vos dizia essas coisas? 6E agora sabeis o que impede sua manifestação, que acontecerá em sua hora. 7Pois o mistério da iniquidade já está agindo, mas é necessário que seja afastado aquele que até agora o retém. 8Então o Ímpio se revelará, mas o Senhor Jesus o fará desaparecer com o sopro de sua boca e o aniquilará pelo resplendor de sua vinda. 9A vinda do Ímpio será acompanhada, por obra de Satanás, de toda a espécie de portentos, de sinais e de prodígios enganadores, 10e de toda a espécie de sedução do mal, para os que são destinados à perdição, por não terem acolhido o amor da verdade para serem salvos. 11Eis por que Deus lhes envia uma potência enganadora, que os leva a crer na mentira, 12de tal sorte que sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas se deleitaram com a injustiça.

A firmeza na fé.

13Nós, porém, devemos dar graças a Deus por vós a todo momento, irmãos amados do Senhor, porque Deus vos escolheu como primícias, para serdes salvos pelo Espírito santificador e pela fé na verdade. 14Foi a isso que Ele vos chamou por nosso Evangelho, para que tomeis posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo. 15Portanto, irmãos, ficai firmes, guardai fielmente as tradições que aprendestes de nós, de viva voz ou por carta. 16Que o mesmo nosso Senhor Jesus Cristo e também Deus, nosso Pai, que nos amou e nos deu pela graça a consolação eterna e uma esperança feliz, 17anime vossos corações e vos fortaleça em toda obra e palavra boa.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital