Novo Testamento / Efésios

Paulo, anunciador do mistério de Cristo.

Capítulo 3

1É por isso que eu, Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus, por vós, os pagãos… 2Com certeza ouvistes falar do ministério da graça de Deus, a mim confiado em benefício vosso: 3como por revelação me foi dado conhecer o mistério do qual já vos falei brevemente acima.  4Lendo o que escrevi, podeis perceber a compreensão que tenho do mistério de Cristo.  5Este mistério não foi manifestado aos homens dos tempos passados, como foi agora revelado a seus santos apóstolos e profetas, no Espírito. 6 Este mistério é que os pagãos são chamados, em Cristo Jesus, a participar da mesma herança, a formar o mesmo corpo e a participar da mesma promessa por meio do Evangelho, 7do qual fui feito ministro pelo dom da graça que Deus me confiou, mostrando em mim seu poder.
8A mim, o menor de todos os santos, foi confiada a graça de anunciar aos pagãos as insondáveis riquezas de Cristo, 9de esclarecer a todos como se realiza o mistério escondido desde séculos em Deus, o criador do universo. 10E assim, agora, manifesta-se, através da Igreja, às soberanias e autoridades celestes a multiforme sabedoria de Deus, 11de acordo com o desígnio eterno realizado em Cristo Jesus, nosso Senhor, 12o qual nos dá a coragem de aproximar-nos de Deus com plena confiança, pela fé nele.
13Assim, pois, eu vos peço que não vos deixeis abater pelas provações que suporto por vós, pois elas são vossa glória!

Oração de Paulo.

14Por isso, dobro os joelhos diante do Pai, 15do qual toma o nome toda paternidade nos céus e na terra, 16para que vos conceda, segundo a riqueza de sua glória, que sejais robustecidos poderosamente por seu Espírito, no homem interior. 17Que Cristo habite pela fé em vossos corações e, assim, enraizados e consolidados no amor, 18possais compreender com todos os santos qual a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,
19e conhecer o amor de Cristo, que supera todo conhecimento, para serdes repletos de toda a plenitude de Deus.
20Àquele, que em tudo tem poder de fazer muito mais do que possamos pedir ou pensar, segundo o poder já ativo em nós, 21a ele a glória na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações nos séculos dos séculos! Amém.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital