Secretária da Paróquia

A secretária paroquial é responsável por acolher e auxiliar na proximidade entre os fiéis e a paróquia, a Igreja.  É o “braço direito” do pároco, onde atua no planejamento e controle dos registros da paróquia, organização do trabalho e rotina, na atualização da agenda do padre.   Sua tarefa está marcada pela hospitalidade e o acolhimento, onde é preciso saber atender, ouvir, responder e orientar. É o rosto da comunidade paroquial.  Na secretária paroquial é percebido o grau de organização de uma comunidade, pois o trabalho precede os conhecimentos da doutrina da Igreja. As secretárias atuam como “cartãos de visitas” e muitas vezes são responsáveis pelo primeiro contato com os sacramentos e a vida pastoral.

Horários de funcionamento:

Terça a Sexta-feira: 8h às 11h e das 13h às 17h.
Sábado: 8h às 11h
Segunda e Domingo: Fechada


Serviços Prestados:

Marcação de Missas
Casamentos
Batizados
Catequeses
Emissão de Certidões
Recebimento de Dízimos

Telefone :  (16) 3142-1311
E-mail:
paroquia@psaojose.org.br

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital