Novo Testamento / III São João

Saudação.

Capítulo 1

1Eu, o Ancião, ao caríssimo Gaio, a quem amo na verdade 2Caríssimo, faço votos que tudo vá bem e que teu corpo esteja em tão boa saúde quanto tua alma.

Elogio a Gaio.

3Elogio a Gaio. 4Não tenho maior alegria do que ouvir dizer que meus filhos caminham na verdade. 5Caríssimo, tu procedes fielmente em tudo o que fazes em favor de teus irmãos, ainda que estrangeiros. 6Eles deram testemunho diante da Igreja a respeito de tua caridade. Tu farás bem provendo-os do necessário para a viagem, de um modo digno de Deus. 7Porque foi pelo Nome que eles se puseram a caminho, sem aceitar nada dos pagãos. 8Devemos acolher tais pessoas, a fim de colaborarmos na difusão da verdade.

Censura a Diótrefes.

9Escrevi algumas palavras à Igreja, mas Diótrefes, que ambiciona o primeiro lugar, não nos recebe. 10Por isso, se eu for aí, não deixarei de repreendê-lo por seu comportamento. Ele vive espalhando más palavras contra nós; não contente com isso, recusa receber os irmãos e impede e expulsa da Igreja os que gostariam de recebê-los. 11Caríssimo, imita não o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus. Quem faz o mal não viu a Deus.

Elogio a Demétrio.

12Quanto a Demétrio, todos lhe dão testemunho, inclusive a própria Verdade. Nós também lhe damos testemunho, e tu sabes que nosso testemunho é verdadeiro.

Saudações finais.

13Teria muitas coisas a te escrever, mas não quis fazê-lo com tinta e pena. 14Com efeito, espero ver-te em breve e vamos então conversar de viva voz. Que a paz esteja contigo! Teus amigos te mandam saudações. Saúda os nossos, a cada um em particular.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital