Novo Testamento / II Tessalonicenses

Oração e trabalho.

Capítulo 3

1Enfim, irmãos, rezai por nós, para que a palavra do Senhor seja difundida e honrada como o é entre vós; 2e para que sejamos livres dos homens perversos e malvados, pois nem todos têm a fé. 3Porém, o Senhor é fiel: ele vos confirmará e vos guardará do Maligno. 4E quanto a vós, temos esta confiança no Senhor de que estais seguindo nossas orientações e continuareis a fazê-lo. 5Que o Senhor dirija vossos corações para o amor de Deus e a constância de Cristo. 6Nós vos ordenamos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que fiqueis distantes de todo irmão que leva uma vida desordenada e não se conforma à tradição que recebestes de nós. 7Pois vós bem sabeis como deveis imitar-nos, porque não temos vivido entre vós na ociosidade, 8nem comemos gratuitamente o pão de quem quer que seja. Pelo contrário, trabalhamos dia e noite com fadiga e esforço para não sermos pesados a nenhum de vós. 9Não é que não tivéssemos direito a isso, mas porque queríamos dar-vos um exemplo a imitar. 10Com efeito, quando estávamos convosco, nós vos demos esta norma: Quem não quiser trabalhar, também não coma. 11Pois ouvimos dizer que entre vós há alguns que levam uma vida desordenada, muito ocupados em não fazer nada.12A esses tais ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo, que trabalhem em paz e assim comam o pão ganho com seu trabalho. 13Quanto a vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. 14Se alguém não obedece ao que dissemos nesta carta, observai-o e, para sua confusão, parai de andar com ele; 15contudo, não o trateis como inimigo, mas repreendei-o como a um irmão.

Bênção e saudação.

16Que o Senhor da paz vos conceda a paz em todo o tempo e de todos os modos. Que o Senhor esteja com todos vós. 17Esta saudação é de minha mão, Paulo. Este é o sinal que distingue todas as minhas cartas: é assim que escrevo. 18Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vós.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital