Novo Testamento / II Tessalonicenses

Saudação.

Capítulo 1

1Paulo, Silvano e Timóteo à Igreja dos tessalonicenses, que está em Deus nosso Pai e no Senhor Jesus Cristo: 2graça a vós e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.

A fé no meio das perseguições.

3Devemos dar graças a Deus a todo momento por vossa causa, irmãos, e isso é justo, porque vossa fé está em grande progresso e cresce vosso amor mútuo, 4a tal ponto que somos orgulhosos de vós entre as Igrejas de Deus por causa de vossa constância e de vossa fé no meio de todas as perseguições e tribulações que enfrentais. 5Assim se manifesta o justo juízo de Deus, que vos proclamará dignos do Reino de Deus pelo qual agora sofreis. 6É justo, com efeito, que Deus dê em paga aflição àqueles que vos afligem 7e o repouso conosco a vós que sofreis, quando o Senhor Jesus se revelar do alto do céu, com os anjos de seu poder, 8no meio duma chama ardente, para tirar vingança dos que não reconhecem a Deus e não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus. 9Estes serão castigados com a ruína eterna, afastados da face do Senhor e da glória de seu poder, 10quando ele vier, naquele dia, para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que tiverem acreditado; e vós acreditastes em nosso testemunho. 11Também por isso rezamos sempre por vós, para que nosso Deus vos faça dignos de seu chamado, vos faça realizar por seu poder todo o vosso desejo de praticar o bem e torne atuante vossa fé. 12Assim, o nome de nosso Senhor Jesus Cristo será glorificado em vós, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital