Novo Testamento / II São João

Saudação.

Capítulo 1

1Eu, o Ancião, à Senhora eleita e a seus filhos, que amo na verdade – e não eu apenas, mas todos os que conheceram a verdade – 2por causa da verdade que habita em nós e habitará conosco eternamente. 3Conosco estarão a graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, Filho do Pai, na verdade e no amor.

O mandamento do amor.

4Muito me alegrei por ter encontrado alguns de teus filhos que vivem na verdade, segundo o mandamento que do Pai recebemos. 5E agora, eu te peço, Senhora, não para dar-te um mandamento novo, mas aquele que possuímos desde o começo: amemo-nos uns aos outros. 6O amor consiste nisto: em viver segundo seus mandamentos. E o mandamento, como aprendestes desde o começo, é que vivais no amor.

Cuidado com os falsos mestres.

7Porque andam pelo mundo muitos impostores, que não acreditam que Jesus Cristo se encarnou: aí está o sedutor, o Anticristo. 8Cuidai de vós mesmos, para não perderdes o fruto de vosso trabalho, mas recebais, ao contrário, uma plena recompensa. 9Todo aquele que vai além disso e não permanece na doutrina de Cristo não possui a Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. 10Se alguém vem a vós e não traz esta doutrina, não o recebais em vossa casa e nem sequer o cumprimenteis; 11porque quem o saúda participa de suas obras más.

Saudações finais.

12Embora eu tenha muitas coisas para vos escrever, preferi não fazê-lo com papel e tinta, pois espero ir visitar-vos e falar-vos de viva voz, para que seja completa nossa alegria. 13Os filhos de tua irmã eleita te saúdam.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital