Novo Testamento / I Timóteo

Para quem se deve rezar.

Capítulo 2

1Antes de mais nada, eu te recomendo que se façam pedidos, súplicas, orações e ações de graças por todos: 2pelos reis e pelos que estão no poder, para que possamos levar uma vida calma e tranquila, com toda piedade e honestidade. 3Isto é uma boa coisa e agrada a Deus, nosso Salvador; 4ele quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. 5Pois há um só Deus e também há um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 6que se entregou como resgate por todos. Este é o testemunho que ele deu nos tempos estabelecidos. 7Digo a verdade e não minto: fui designado para ser pregador e apóstolo desse testemunho, mestre dos pagãos na fé e na verdade. 8Quero, pois, que os homens rezem em todo lugar, erguendo para o céu mãos puras, sem ira e sem contenda.

Recomendações às mulheres.

9Do mesmo modo, quero que as mulheres se vistam com decência, adornando-se de pudor e modéstia, não de cabelos trançados, ouro, joias ou vestes luxuosas, 10mas antes de boas obras, como convém a mulheres que fazem profissão de piedade. 11A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. 12Não permito a mulher alguma ensinar nem ditar lei ao homem; mas que se conserve em silêncio. 13Com efeito, foi Adão que foi formado primeiro, e depois Eva. 14E não foi Adão que se deixou seduzir, mas a mulher que, seduzida, caiu em pecado. 15Todavia, ela será salva tornando-se mãe, contanto que persevere com modéstia na fé, no amor e na santidade.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital