Novo Testamento / I Tessalonicenses

Saudação e ação de graças.

Capítulo 1

1Paulo, Silvano e Timóteo à Igreja dos tessalonicenses, que está em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo. A vós, graça e paz! 2Sempre rendemos graças a Deus por todos vós, lembrando-nos de vós em nossas orações, continuamente 3recordando, diante de Deus, nosso Pai, vossa fé atuante, vossa caridade operosa e vossa constante esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

A fé dos tessalonicenses.

4Bem sabemos, irmãos amados de Deus, que sois do número dos escolhidos. 5Porque nosso Evangelho foi pregado a vós não somente com palavras, mas com grande eficácia no Espírito Santo e com plena convicção, e sabeis como procedemos no meio de vós, para vosso bem. 6E vos fizestes imitadores nossos e do Senhor, acolhendo a Palavra na alegria do Espírito Santo, embora entre grandes tribulações, 7de modo a vos tornardes um exemplo para todos os fiéis da Macedônia e da Acaia. 8Com efeito, partindo de vós, a palavra do Senhor divulgou-se, não somente na Macedônia e na Acaia, mas a fama de vossa fé em Deus propagou-se por toda a parte, de maneira que já não temos necessidade de falar disso. 9De fato, são eles que falam da acolhida que tivemos entre vós e de como vos convertestes a Deus, abandonando os ídolos para servir ao Deus vivo e verdadeiro 10e esperar do céu seu Filho, que Ele ressuscitou dos mortos, Jesus, que nos livrará da ira que há de vir.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital