Novo Testamento / I São João

Introdução: o Verbo Encarnado.

Capítulo 1

1O que era desde o começo, o que nós ouvimos, o que vimos com nossos olhos, o que contemplamos e o que nossas mãos tocaram do Verbo da vida – 2pois a Vida se manifestou, nós a vimos, dela damos testemunho e vos anunciamos esta Vida eterna, que estava diante do Pai e nos apareceu – 3o que vimos e ouvimos, nós vo-lo anunciamos, a fim de que também vós estejais em comunhão conosco. E nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. 4Tudo isto vos escrevi para que nossa alegria seja completa.

Deus é luz.

5Esta é a mensagem que dele ouvimos e que vos anunciamos: Deus é luz e nele não há trevas. 6Se dissermos que estamos em comunhão com ele e caminhamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 7Mas se caminhamos na luz, como ele próprio está na luz, estamos em comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 8Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 9Se reconhecermos nossos pecados, ele, que é fiel e justo, perdoará nossos pecados e nos purificará de toda iniquidade. 10Se dissermos que não temos pecado, fazemos dele um mentiroso, e sua palavra não está em nós.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital