Novo Testamento / I Coríntios

O caso do incestuoso.

Capítulo 5

1Por toda a parte ouve-se falar que existe impureza entre vós, e uma impureza tal que não se encontra nem entre os pagãos, a ponto de alguém viver com a mulher de seu pai! 2E vós estais cheios de orgulho, em vez de ficardes de luto, para que seja retirado de vosso meio quem fez tal coisa! 3Pois bem, eu, embora ausente de corpo, mas presente quanto ao espírito, já julguei, como se estivesse presente, o autor desse crime. 4Em nome do Senhor Jesus, estando reunidos vós e meu espírito, com o poder de nosso Senhor Jesus, 5esse indivíduo seja entregue a Satanás para a ruína de sua carne, a fim de que seu espírito seja salvo no Dia do Senhor.

Evitar as más companhias.

6Não é uma bela coisa vossa vaidade. Não sabeis que um pouco de fermento faz fermentar a massa toda? 7Eliminai o velho fermento para serdes uma nova massa, já que sois ázimos. Pois o Cristo, nossa páscoa, foi imolado. 8Celebremos, portanto, a festa, não com fermento velho, nem com fermento de malícia e de perversidade, mas com ázimos de pureza e de verdade. 9Quando vos escrevi, em minha carta, que não tivésseis contato com pessoas imorais, 10não foi absolutamente intenção minha falar dos imorais deste mundo, ou dos gananciosos, violentos ou idólatras; pois, do contrário, teríeis de sair deste mundo. 11Eu vos escrevi que não tivésseis contato com aquele que, embora tendo o nome de irmão, é impuro, ganancioso, idólatra, difamador, bêbado ou ladrão: com pessoas assim, não se deve nem tomar refeição. 12Com efeito, compete a mim julgar os de fora? Não são os de dentro que vós julgais? 13Os de fora, é Deus que os julgará. “Retirai o perverso do meio de vós”.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital