Novo Testamento / Gálatas

Caridade e humildade.

Capítulo 6

1Irmãos, mesmo que alguém seja apanhado em falta, vós que sois espirituais, corrigi-o com espírito de mansidão, vigiando sobre ti mesmo, para não caíres tu também na tentação.  2Carregai os fardos uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. 3Pois, se alguém julga ser alguma coisa, quando não é nada, ele se ilude. 4Que cada um examine sua própria conduta e então encontrará em si só e não nos outros ocasião de se gloriar; 5pois cada um levará seu próprio fardo.
6Que o discípulo faça participar de toda sorte de bens aquele que lhe ensina a Palavra.
7Não vos enganeis; de Deus não se zomba. Cada um colherá o que tiver semeado: 8quem semeia em sua carne colherá da carne a corrupção; quem semeia no espírito colherá do espírito a vida eterna. 9Não nos cansemos de fazer o bem; pois a seu tempo colheremos, se não perdermos o ânimo.
10Assim, pois, enquanto temos ocasião, façamos o bem a todos, sobretudo a nossos irmãos na fé.

A cruz de Cristo e a nova criação.

11Vede com que letras grandes vos escrevo com minha própria mão. 12Aqueles que vos impõem a circuncisão desejam sobressair na carne, com o único fim de evitar a perseguição pela cruz de Cristo. 13Pois nem os próprios circuncisos observam a lei, mas querem que sejais circuncidados, para se gloriarem em vossa carne. 14Eu porém não quero saber de gloriar-me, a não ser da cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. 15Circuncisão ou incircuncisão de nada valem, mas o que importa é a nova criatura.
16Paz e misericórdia para todos os que seguem esta norma e para o Israel de Deus.
17De agora em diante, que ninguém mais me importune, pois eu trago em meu corpo as cicatrizes de Jesus. 18Irmãos, a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco. Amém.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital