Antigo Testamento / I Crônicas

Descendência de Levi.

Capítulo 6

1Os filhos de Levi foram: Gérson, Caat e Merari. 2São estes os nomes dos filhos de Gérson: Lobni e Semei. 3Filhos de Caat: Amram, Isaar, Hebron e Oziel. 4Filhos de Merari: Mooli e Musi. São estes os clãs de Levi, agrupados segundo seus pais. 5O filho de Gérson foi Lobni, de quem foi filho Jaat, de quem foi filho Zama, 6de quem foi filho Joa, de quem foi filho Ado, de quem foi filho Zara, de quem foi filho Jetrai. 7Filhos de Caat: Aminadab, de quem foi filho Coré, de quem foi filho Asir,  8de quem foi filho Elcana, de quem foi filho Abiasaf, de quem foi filho Asir, 9de quem foi filho Taat, de quem foi filho Uriel, de quem foi filho Ozias, de quem foi filho Saul. 10Filhos de Elcana: Amasai e Aquimot, 11de quem foi filho Elcana, de quem foi filho Sofai, de quem foi filho Naat, 12de quem foi filho Eliab, de quem foi filho Jeroam, de quem foi filho Elcana. 13Filhos de Elcana: Samuel, o mais velho, e Abias, o segundo. 14Filhos de Merari: Mooli, de quem foi filho Lobni, de quem foi filho Semei, de quem foi filho Oza, 15de quem foi filho Samaá, de quem foi filho Hagias, de quem foi filho Asaías.

Os cantores do templo.

16Eis os que Davi encarregou de dirigir o canto no templo de Javé, quando a arca teve aí seu lugar de repouso. 17Exerceram o ministério do canto diante da habitação da tenda da reunião, até que Salomão construiu em Jerusalém o templo de Javé, e exerciam seu ofício de acordo com a norma estabelecida para eles. 18Eis os que estavam em função e seus filhos:
Entre os filhos de Caat: Emã, o cantor, filho de Joel, filho de Samuel,
19filho de Elcana, filho de Jeroam, filho de Eliel, filho de Tou, 20filho de Suf, filho de Elcana, filho de Maat, filho de Amasai, 21filho de Elcana, filho de Joel, filho de Azarias, filho de Sofonias, 22filho de Taat, filho de Asir, filho de Abiasaf, filho de Coré, 23filho de Isaar, filho de Caat, filho de Levi, filho de Israel. 24Seu irmão Asaf ficava a sua direita. Asaf era filho de Baraquias, filho de Samaé, 25filho de Miguel, filho de Basaías, filho de Melquias, 26filho de Atanai, filho de Zara, filho de Adaías, 27filho de Etã, filho de Zama, filho de Semei, 28filho de Jet, filho de Gérson, filho de Levi. 29À esquerda, seus irmãos, filhos de Merari, que eram Etã, filho de Cusi, filho de Abdi, filho de Maloc, 30filho de Hasabias, filho de Amasias, filho de Helcias, 31filho de Amasai, filho de Boni, filho de Somer,
32filho de Mooli, filho de Musi, filho de Merari, filho de Levi.

Os outros levitas.

33Seus irmãos, os levitas, estavam designados para todo o serviço da habitação do templo de Deus. 34Aarão e seus filhos apresentavam as oferendas sobre o altar dos holocaustos e sobre o altar do incenso; cuidavam de todo o serviço no santo dos santos e faziam o rito da expiação para Israel conforme tudo quanto ordenara Moisés, servo de Deus. 35São estes os filhos de Aarão: Eleazar, de quem foi filho Fineias, de quem foi filho Abisue, 36de quem foi filho Boci, de quem foi filho Ozi, de quem foi filho Zaraías, 37de quem foi filho Meraiot, de quem foi filho Amarias, de quem foi filho Aquitob, 38de quem foi filho Sadoc, de quem foi filho Aquimaás.

Cidades dos sacerdotes.

39Eis os lugares em que moravam, segundo seus acampamentos em seu território:
Aos filhos de Aarão, do clã de Caat, que foi sorteado primeiro,
40foi dada Hebron, no país de Judá, com as pastagens vizinhas. 41Mas os campos da cidade e suas aldeias foram dados a Caleb, filho de Jefoné. 42Aos filhos de Aarão foram dadas Hebron, cidade de refúgio, Lebna e suas pastagens, Jéter, Estemo e suas pastagens, 43Helon e suas pastagens, Dabir e suas pastagens, 44Asã e suas pastagens, Bet-Sames e suas pastagens. 45Aos da tribo de Benjamim foram dadas Gaba e suas pastagens, Almat e suas pastagens, Anatot e suas pastagens. O total de suas cidades foi treze, repartidas segundo seus clãs.

Cidades dos levitas.

46Os outros filhos de Caat, segundo seus clãs, obtiveram por sorte dez cidades tomadas aos clãs da tribo de Efraim, da tribo de Dã e da meia tribo de Manassés. 47Os filhos de Gérson, segundo seus clãs, obtiveram treze cidades tomadas da tribo de Issacar, da tribo de Aser, da tribo de Neftali e da tribo de Manassés, em Basã. 48Os filhos de Merari, segundo seus clãs, obtiveram por sorte doze cidades tomadas da tribo de Rúben, da tribo de Gad e da tribo de Zabulon. 49Os israelitas designaram aos levitas essas cidades com suas pastagens. 50Também por sorteio designaram as cidades às quais deram seus respectivos nomes e que foram tomadas das tribos dos filhos de Judá, dos filhos de Simeão e dos filhos de Benjamim. 51Os outros clãs dos filhos de Caat receberam cidades no território da tribo de Efraim. 52Foram-lhes dadas as seguintes cidades de refúgio: Siquém e suas pastagens, na montanha de Efraim, Gazer e suas pastagens, 53Jecmaam e suas pastagens, Bet-Horon e suas pastagens, 54Aialon e suas pastagens, Gat-Remon e suas pastagens; 55e da meia tribo de Manassés, Tanac e suas pastagens, Balaam e suas pastagens. Isto foi dado ao clã dos outros filhos de Caat. 56Para os filhos de Gérson, segundo seus clãs, foram dadas por sorteio, da meia tribo de Manassés, Golã em Basã e suas pastagens, Astarot e suas pastagens; 57da tribo de Issacar, Cedes e suas pastagens, Daberet e suas pastagens, 58Ramot e suas pastagens, Anem e suas pastagens; 59da tribo de Aser, Masal e suas pastagens, Abdon e suas pastagens, 60Hucoc e suas pastagens, Roob e suas pastagens; 61da tribo de Neftali, Cedes, na Galileia, e suas pastagens, Hamon e suas pastagens, Cariataim e suas pastagens. 62Para os outros filhos de Merari, foram tomadas da tribo de Zabulon: Remon e suas pastagens, Tabor e suas pastagens; 63do outro lado do Jordão, perto de Jericó, a oriente do Jordão, da tribo de Rúben: Bosor, no deserto, e suas pastagens, Jasa e suas pastagens, 64Cedimot e suas pastagens, Mefaat e suas pastagens; 65da tribo de Gad: Ramot, em Galaad, e suas pastagens, Maanaim e suas pastagens, 66Hesebon e suas pastagens, Jazer e suas pastagens.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital