Antigo Testamento / I Crônicas

Estirpe de Judá.

Capítulo 4

1Filhos de Judá: Farés, Hesron, Carmi, Hur, Sobal. 2Reaías, filho de Sobal, gerou Jaat, e Jaat gerou Aumai e Laad. São estes os clãs saraítas. 3E esta é a descendência de Etam: Jezrael, Jesema, Jedebos; a irmã deles se chamava Asalelfuni. 4Fanuel foi o pai de Gedor; Ezer foi o pai de Hosa.
São estes os filhos de Hur, primogênito de Éfrata, pai de Belém.
5Asur, pai de Técua, teve duas esposas: Halaá e Naara. 6Naara lhe deu à luz Oozam, Héfer, os tamanitas e os aastaritas. São estes os filhos de Naara. 7Filhos de Halaá: Seret, Saar, Etna. 8Cós gerou Anob, Soboba e os clãs de Aareel, filho de Arum. 9Jabes suplantou seus irmãos. Sua mãe deu-lhe o nome de Jabes, dizendo: “Dei-o à luz entre dores”. 10Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo: “Quem me dera que realmente me abençoasses e aumentasses meu território, que tua mão estivesse comigo, conservando-me longe do mal, de modo que eu não sofra!” Deus lhe concedeu o que pediu. 11Calub, irmão de Suaá, gerou Mair, que foi o pai de Eston. 12Eston gerou Bet-Rafa, Fesse e Teína, pai de Irnaás. São estes os homens de Reca. 13Filhos de Cenez: Otoniel e Saraías. Filhos de Otoniel: Hatat e Maonati. 14Maonati gerou Ofra. Saraías gerou Joab, pai do vale dos Artesãos. De fato eles eram artesãos. 15Filhos de Caleb, filho de Jefoné: Hir, Ela e Naam. Filho de Ela: Cenez. 16Filhos de Jalelel: Zif, Zifa, Tirias, Asrael. 17Filhos de Ezra: Jéter, Mered, Éfer, Jalon. A mulher de Mered deu à luz Maria, Samai e Jesba, pai de Estemo; 18sua mulher judia deu à luz Jared, pai de Gedor, Héber, pai de Soco, e Icutiel, pai de Zanoe. São estes os filhos de Betias, a filha do faraó, com a qual se casara Mered. 19Filhos de sua esposa judia, irmã de Naam, pai de Ceila: Dalaia e Simão, pai de Jomã. Filhos de Naam, pai de Ceila: os garmitas e Estemo, o maacatita.  20Filhos de Simão: Amnon, Rina, Ben-Hanã, Tilon.
Filhos de Jesi: Zoet e Ben-Zoet.
21Filhos de Sela, filho de Judá: Her, pai de Leca; Laada, pai de Maresa, e os clãs dos fabricantes de linho em Bet-Asbea. 22Joaquim, os homens de Cozeba, Joás e Saraf, que dominaram sobre Moab e depois voltaram a Belém. Esses fatos são antigos.
23Eles eram oleiros e moravam em Nataim e Gadera, em companhia do rei, para o qual trabalhavam.
 

Simeão. 

24Filhos de Simeão: Namuel, Jamin, Jarib, Zara, Saul, 25de quem foi filho Selum, de quem foi filho Mabsam, de quem foi filho Masma. 26Filhos de Masma: Hamuel, de quem foi filho Zacur, de quem foi filho Semei. 27Semei teve dezesseis filhos e seis filhas, mas seus irmãos não tiveram muitos filhos e seus clãs não se multiplicaram como os filhos de Judá. 28Moravam em Bersabeia: Molada, Hasar-Sual, 29Bala, Asem, Tolad, 30Batuel, Horma, Siceleg, 31Bet-Marcabot, Hasar-Susim, Bet-Berai e Saari. Foram essas as suas cidades, até o reinado de Davi. 32Suas aldeias foram: Etam, Ain, Remon, Toquen e Asa: cinco cidades, 33e todas as aldeias ao redor dessas cidades até Baal. Foi lá que eles moraram e esta foi sua genealogia. 34Masobab, Jemlec, Josa, filho de Amasias, 35Joel, Jeú, filho de Josabias, filho de Saraías, filho de Asiel, 36Elioenai, Jacoba, Isuaías, Asaías, Adiel, Isimiel, Banaías, 37Ziza, filho de Sefei, filho de Jedaías, filho de Semri, filho de Samaías: 38esses homens, citados nominalmente, eram príncipes em seus clãs e suas famílias cresceram enormemente. 39Andaram rumo à entrada de Gedor até o oriente do vale, procurando pastagens para seu gado. 40Encontraram pastagens boas e abundantes; a região era vasta, tranquila e pacífica. Eram descendentes de Cam os que habitavam lá antes. 41Estes que acabam de ser mencionados chegaram no tempo de Ezequias, rei de Judá; atacaram suas tendas e os meunitas que lá se achavam. Votaram-nos ao extermínio, que dura ainda em nossos dias, e se estabeleceram em seu lugar, pois lá havia pastagens para seu rebanho. 42Quinhentos homens, dentre os descendentes de Simeão, foram para a montanha de Seir, comandados por Faltias, Naarias, Rafaías e Oziel, filhos de Jesi. 43Abateram o resto dos sobreviventes de Amalec e fizeram lá sua morada até nossos dias.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital