Antigo Testamento / I Crônicas

Filhos de Jacó.

Capítulo 2

1Estes são os israelitas: Rúben, Simeão, Levi e Judá, Issacar e Zabulon, 2Dã, José e Benjamim, Neftali, Gad e Aser. 3Filhos de Judá: Her, Onã e Sela. Todos esses três lhe nasceram de Bat-Sua, a cananeia. Her, primogênito de Judá, fez o mal aos olhos de Javé, que lhe tirou a vida. 4Tamar, nora de Judá, lhe gerou Farés e Zara. Foram, ao todo, cinco os filhos de Judá.  5Filhos de Farés: Hesron e Hamul. 6Filhos de Zara: Zambri, Etã, Calcol e Darda: cinco ao todo. 7Filho de Carmi: Acar, que atraiu a desgraça sobre Israel, por ter violado o anátema. 8Filho de Etã: Azarias.

Origens de Davi.

9Filhos de Hesron: nasceram-lhe Jerameel, Ram e Calubi. 10Ram gerou Aminadab, Aminadab gerou Naasson, príncipe dos filhos de Judá. 11Naasson gerou Salma, e Salma gerou Booz. 12Booz gerou Obed, e Obed gerou Jessé. 13Jessé gerou Eliab, seu primogênito; Abinadab, o segundo; Samaá, o terceiro; 14Natanael, o quarto; Radai, o quinto; 15Asom, o sexto; Davi, o sétimo. 16Eles tinham duas irmãs: Sárvia e Abigail. Filhos de Sárvia: Abisaí, Joab e Asael: três. 17Abigail deu à luz Amasa, cujo pai foi Jéter, o ismaelita.

Caleb.

18Caleb, filho de Hesron, gerou Jeriot, de sua mulher Azuba; são estes os filhos que ela teve: Jaser, Sobab e Ardon. 19Quando Azuba morreu, Caleb casou-se com Éfrata, que lhe deu à luz Hur. 20Hur gerou Uri, e Uri gerou Beseleel. 21Depois Hesron desposou a filha de Maquir, pai de Galaad. Aos sessenta anos casou-se com ela, que lhe gerou Segub. 22Segub gerou Jair, que possuía vinte e três cidades na terra de Galaad. 23Mais tarde, Aram e Gessur apoderaram-se das aldeias de Jair, Canat e suas aldeias, num total de sessenta cidades. Todos eles eram filhos de Maquir, pai de Galaad. 24Depois que morreu Hesron, Caleb casou-se com Éfrata, esposa de seu pai Hesron, que lhe gerou Asur, pai de Técua.

Jerameel.

25Jerameel, primogênito de Hesron, teve os seguintes filhos: Ram, o primogênito, Buna, Oren, Asom, Aías. 26Jerameel teve outra mulher, chamada Atara, que foi a mãe de Onam. 27Os filhos de Ram, primogênito de Jerameel, foram Moos, Jamin e Acar. 28Os filhos de Onam foram Semei e Jada. Filhos de Semei: Nadab e Abisur. 29A mulher de Abisur chamava-se Abiail; ela lhe deu à luz Aobã e Molid. 30Filhos de Nadab: Saled e Apaim. Saled morreu sem filhos. 31Filho de Apaim: Jesi; filho de Jesi: Sesã; filho de Sesã: Oolai. 32Filhos de Jada, irmão de Semei: Jéter e Jônatas. Jéter morreu sem filhos. 33Filhos de Jônatas: Falet e Ziza. Foi esta a descendência de Jerameel. 34Sesã não teve filhos, mas filhas sim. Tinha ele um servo egípcio de nome Jaraá, 35ao qual Sesã deu sua filha por esposa. Ela lhe deu à luz Etei. 36Etei gerou Natã, Natã gerou Zabad, 37Zabad gerou Oflal, Oflal gerou Obed, 38Obed gerou Jeú, Jeú gerou Azarias, 39Azarias gerou Helés, Helés gerou Elasa, 40Elasa gerou Sisamoi, Sisamoi gerou Selum, 41Selum gerou Icamias, Icamias gerou Elisama.

Descendentes de Caleb.

42Filhos de Caleb, irmão de Jerameel: Mesa, o primogênito, que foi o pai de Zif, e seu filho Maresa, pai de Hebron. 43Filhos de Hebron: Coré, Tafua, Recém e Sama. 44Sama gerou Raam, pai de Jercaam. Recém gerou Samai. 45O filho de Samai foi Maon, o qual foi o pai de Betsur. 46Efa, concubina de Caleb, gerou Harã, Mosa e Gezez. Harã gerou Gezez. 47Filhos de Jaadai: Regom, Joatão, Gesã, Falet, Efa e Saaf. 48Maaca, concubina de Caleb, gerou Saber e Tarana; 49gerou também Saaf, pai de Madmana, e Sue, pai de Macbena e de Gabaá. A filha de Caleb chamava-se Acsa. 50Foram estes os descendentes de Caleb.
Filhos de Hur, primogênito de Éfrata: Sobal, pai de Cariat-Iarim,
51Salma, pai de Belém, Harif, pai de Bet-Gader. 52Sobal, pai de Cariat-Iarim, teve por filhos Haroe e a metade dos manaatitas. 53As famílias de Cariat-Iarim foram os jetritas, os futitas, os sematitas e os maseritas. Deles descendem os povos de Saraá e de Estaol. 54Filhos de Salma: Belém, os netofatitas, Atarot-Bet-Joab, a metade dos manaatitas, os saraítas. 55As famílias dos escribas que moravam em Jabes eram os tiriateus, os simeateus, os sucateus. São estes os quenitas que descendem de Emat, pai da casa de Recab.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital