Novo Testamento / Apocalipse

A multidão dos eleitos.

Capítulo 7

1Depois disso vi quatro anjos, de pé nos quatro cantos da terra, segurando os quatro ventos da terra, para que não soprasse nenhum vento sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma. 2Depois, vi outro anjo que subia do Oriente, trazendo o selo do Deus vivo; com voz bem forte, gritou para os quatro anjos que tinham recebido o poder de causar danos à terra e ao mar: 3“Não causeis danos à terra, nem ao mar, nem às árvores, até que marquemos com o selo a fronte dos servos de nosso Deus!” 4E eu ouvi o número dos que foram marcados: eram cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos israelitas. 5Da tribo de Judá, doze mil; da tribo de Rúben, doze mil; da tribo de Gad, doze mil; 6da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Neftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil; 7da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil; 8da tribo de Zabulon, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim, doze mil.

O triunfo dos eleitos no céu.

9Depois disso vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua. Estavam de pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de branco e com palmas na mão, 10e gritavam bem alto: “A salvação pertence a nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro!”
11E todos os anjos reunidos ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro seres vivos prostraram-se com a face em terra diante do trono e adoraram a Deus, 12dizendo: “Amém! A nosso Deus pertencem o louvor, a glória, a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pelos séculos dos séculos! Amém!”
13Um dos anciãos dirigiu-se a mim perguntando-me: “Quem são e de onde vieram estes que estão vestidos de branco?” 14Eu lhe respondi: “Meu Senhor, tu o sabes!” Ele, então, me explicou: “Estes são os que vêm da grande tribulação e lavaram suas vestes e as tornaram brancas no sangue do Cordeiro. 15Por isso estão diante do trono de Deus, servindo-o noite e dia em seu templo; e aquele que está sentado no trono estenderá sua tenda sobre eles. 16Não terão mais fome, nem sede; nem o sol os afligirá, nem ardor algum, 17pois o Cordeiro que está no meio do trono será seu Pastor e os conduzirá às fontes de água viva. E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos”.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital