Novo Testamento / Apocalipse

O livro selado e o Cordeiro.

Capítulo 5

1Na mão direita daquele que estava sentado no trono eu vi um livro, escrito de ambos os lados e selado com sete selos. 2E vi um anjo forte, proclamando em alta voz: “Quem é digno de abrir o livro e de romper seus selos?” 3Mas ninguém era capaz, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, de abrir o livro ou de olhar para ele. 4Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro ou de olhar para ele. 5Então um dos anciãos me disse: “Não chores; o leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, alcançou a vitória, para abrir o livro e seus sete selos”.
6Então eu vi, de pé, entre o trono e os quatro seres vivos e no meio dos anciãos, um Cordeiro como que imolado. Tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados por toda a terra. 7Ele veio então receber o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono. 8E, quando o recebeu, os quatro seres vivos e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma harpa e taças de ouro cheias de perfume, que são as orações dos santos. 9Eles cantavam um cântico novo, dizendo:
“Vós sois digno de receber o livro
e de abrir seus selos,
pois fostes imolado
e resgatastes para Deus, com vosso sangue,
homens de toda raça, língua, povo e nação;
10e fizestes deles, para nosso Deus,
um reino de sacerdotes que reinem sobre a terra”.
11E em minha visão ouvi também a voz de uma multidão de anjos que rodeavam o trono, os seres vivos e os anciãos. Eram miríades de miríades e milhares de milhares. 12Eles clamavam em alta voz: “O Cordeiro que foi imolado é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor!”
13Ouvi então que todas as criaturas no céu, na terra e debaixo da terra e no mar, e tudo quanto neles existe proclamavam: “Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder pelos séculos dos séculos!”
14E os quatro seres vivos diziam: “Amém!” E os anciãos se prostraram em adoração.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital