Novo Testamento / Apocalipse

Visão do trono de Deus e do culto celeste.

Capítulo 4

1Depois disso tive uma visão: havia no céu uma porta aberta, e a voz que antes eu tinha ouvido falar-me como trombeta disse-me: “Sobe aqui, que vou mostrar-te as coisas que devem acontecer depois”. 2Na mesma hora fui arrebatado em êxtase: havia um trono colocado no céu e alguém sentado no trono. 3Aquele que estava sentado era semelhante no aspecto ao jaspe e à cornalina; havia um arco-íris ao redor do trono semelhante à esmeralda. 4Ao redor do trono havia vinte e quatro tronos, sobre os quais estavam sentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, com coroas de ouro na cabeça. 5Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões, e diante dele brilhavam sete lâmpadas, que são os sete espíritos de Deus. 6Diante do trono havia uma espécie de mar límpido, tão transparente como o cristal. No meio do trono e a seu redor estavam quatro seres vivos, cheios de olhos na frente e atrás. 7O primeiro ser vivo era como um leão; o segundo ser vivo era como um touro; o terceiro ser vivo tinha um rosto como o de homem; o quarto ser vivo era como uma águia em pleno voo. 8Os quatro seres vivos, cada qual com seis asas, eram cheios de olhos ao redor e por dentro. E não cessavam de repetir dia e noite:
“Santo, Santo, Santo, Senhor,
Deus, soberano do universo,
aquele que era, que é e que vem”.
9E cada vez que aqueles seres vivos rendiam glória, honra e ação de graças àquele que estava sentado no trono e que vive pelos séculos dos séculos, 10os vinte e quatro anciãos se prostravam diante daquele que estava sentado no trono, para adorar aquele que vive pelos séculos dos séculos e lançavam suas coroas diante do trono, dizendo:
11“Vós sois digno, ó Senhor e nosso Deus,
de receber a glória, a honra e o poder,
porque criastes todas as coisas,
e por vossa vontade foram criadas e subsistem”.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital