Cântico de vitória.

Capítulo 15

1Vi ainda no céu um outro sinal, grande e maravilhoso: sete anjos com sete pragas, as últimas, pois elas devem consumar a cólera de Deus. 2E eu vi como que um mar de cristal misturado com fogo, e os que venceram a Fera, sua imagem e o número de seu nome, de pé sobre este mar de cristal e, ao som das cítaras de Deus, 3 cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo:
“Grandes e maravilhosas são vossas obras,
Senhor, Deus todo-poderoso;
justos e verdadeiros são vossos caminhos,
ó Rei das nações!
4Quem não temerá, Senhor, e não glorificará vosso nome?
Pois só vós sois santo;
e todas as nações virão prostrar-se diante de vós,
porque vossas justas decisões se manifestaram”.

As sete taças.

5 Depois disso vi abrir-se no céu o templo, a tenda do testemunho, 6donde saíram os sete anjos com as sete pragas. Estavam vestidos de linho puro, resplandecentes e cingidos à altura do peito com cintos de ouro. 7Um dos quatro seres vivos entregou aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da cólera do Deus que vive pelos séculos dos séculos. 8E o templo se encheu de fumaça, produzida pela glória de Deus e por seu poder, de modo que ninguém podia entrar no templo, até que estivessem consumadas as sete pragas dos sete anjos.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital