Novo Testamento / Apocalipse

As duas Feras.

Capítulo 13

1Vi então surgir do mar uma Fera que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os chifres dez diademas, e sobre as cabeças nomes blasfemos. 2A Fera que eu vi parecia uma pantera, com patas semelhantes às do urso e a boca como a do leão. E o Dragão lhe transmitiu seu poder, seu trono e uma grande autoridade. 3Uma de suas cabeças parecia mortalmente ferida, mas foi curada sua ferida mortal. Então, maravilhada, a terra inteira seguiu a Fera. 4Prostraram-se diante do Dragão, porque ele havia entregue a autoridade à Fera; prostraram-se diante da Fera, dizendo: “Quem é igual à Fera e quem pode lutar contra ela?” 5Foi-lhe dada uma boca para proferir palavras de orgulho e de blasfêmia; foi-lhe dado poder para agir durante quarenta e dois meses. 6Então ela se pôs a proferir blasfêmias contra Deus, a blasfemar seu nome, sua morada e os que habitam no céu. 7Foi-lhe permitido guerrear contra os santos e vencê-los; foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua ou nação. 8E hão de adorá-la todos os habitantes da terra, cujos nomes não se acham escritos, desde a origem do mundo, no livro de vida do Cordeiro imolado. 9Quem tem ouvidos ouça: 10“Correntes para quem deve ser acorrentado; morte pela espada para quem deve morrer pela espada!”
Nisto se baseiam a perseverança e a confiança dos santos.
11Vi depois surgir da terra outra Fera; tinha dois chifres como um cordeiro, mas falava como um Dragão. 12Está a serviço da primeira Fera: estabelece por toda a parte a autoridade desta, fazendo a terra e seus habitantes adorar a primeira Fera, cuja ferida mortal fora curada. 13Ela realiza prodígios admiráveis: chega a fazer descer fogo do céu sobre a terra à vista de todos. 14E pelos prodígios que lhe foi dado realizar a serviço da Fera, ela seduz os habitantes da terra, excitando-os a fazer uma imagem em honra desta Fera que, ferida pela espada, retornou à vida. 15Foi-lhe dado até mesmo infundir espírito na imagem da Fera, para fazê-la falar e fazer com que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da Fera. 16E faz também com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, recebam uma marca na mão direita ou na testa, 17de modo que ninguém possa comprar ou vender coisa alguma, se não estiver marcado com o nome da Fera ou com o número de seu nome.
18Aqui é preciso ter sabedoria! Quem tem inteligência, calcule o número da Fera, pois é um número de homem: seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital