Novo Testamento / Apocalipse

Introdução.

Capítulo 1

1Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para comunicar a seus servos o que deve acontecer em breve, e que manifestou enviando seu anjo a seu servo João, 2o qual atestou como palavra de Deus e testemunho de Jesus Cristo tudo o que viu. 3Feliz quem lê e felizes os que ouvem estas palavras proféticas, se puserem em prática as coisas aí escritas, pois o tempo está próximo!

Saudação.

4João, às sete Igrejas da Ásia: graça e paz vos sejam dadas por “Aquele que é, que era e que vem”, pelos sete espíritos presentes diante de seu trono, 5e por Jesus Cristo, a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, que nos libertou de nossos pecados por seu sangue 6e fez de nós um reino de sacerdotes para seu Deus e Pai, a ele glória e poder pelos séculos dos séculos! Amém. 7Eis que ele vem com as nuvens, e todos os olhos o verão, até mesmo os que o transpassaram, e por causa dele hão de lamentar-se todas as tribos da terra. Sim! Amém! 8Eu sou o A e o Z, diz o Senhor Deus, “Aquele que é, que era e que vem”, o Todo-poderoso.

Visão do Filho do Homem.

9Eu João, vosso irmão e companheiro na provação, no reino e na constância, em Jesus, achava-me na ilha de Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. 10No dia do Senhor fui arrebatado em êxtase e ouvi atrás de mim uma voz vibrante como de trombeta, que dizia: 11“O que vês, escreve-o num livro e manda-o às sete Igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia”. 12Virei-me para ver aquele que falava comigo; e, ao virar-me, vi sete candelabros de ouro, e 13no meio dos candelabros estava alguém como um Filho de homem, vestido com uma longa túnica, cingida à altura do peito com um cinto de ouro. 14Os cabelos de sua cabeça eram brancos como lã branca, como neve; seus olhos, como chama ardente; 15seus pés, semelhantes ao bronze purificado na fornalha; sua voz, como o ruído de grandes águas. 16Na mão direita tinha sete estrelas, e de sua boca saía uma espada afiada, de dois gumes; sua face era como o sol brilhando em todo o seu esplendor. 17Ao vê-lo, caí a seus pés como morto; mas ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: “Não tenhas medo; eu sou o Primeiro e o Último, 18e o que vive; estive morto, mas agora vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e da mansão dos mortos. 19Escreve, pois, as coisas que viste, as que estão acontecendo e as que vão acontecer depois”. 20Quanto ao mistério das sete estrelas, que viste em minha mão direita, e dos sete candelabros de ouro: as sete estrelas são os anjos das sete Igrejas, e os sete candelabros são as sete Igrejas.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital