Antigo Testamento / I Crônicas

Classes sacerdotais.

Capítulo 24

1São estas as classes dos filhos de Aarão. Os filhos de Aarão foram: Nadab, Abiú, Eleazar, Itamar. 2Nadab e Abiú morreram antes de seu pai, sem deixar filhos, e foram Eleazar e Itamar que se tornaram sacerdotes. 3Davi com Sadoc, dos filhos de Eleazar, e Aquimelec, dos filhos de Itamar, dividiu-os em classes segundo suas funções. 4Visto que se encontraram entre os filhos de Eleazar mais chefes que entre os filhos de Itamar, formaram- -se dezesseis classes com os chefes de família dos filhos de Eleazar e oito com os chefes de família dos filhos de Itamar. 5Foram repartidos por sorte, tanto uns como os outros, porque havia oficiais do santuário e oficiais de Deus tanto entre os filhos de Eleazar como entre os filhos de Itamar. 6Um dos levitas, o escriba Semeías, filho de Natanael, inscreveu-os diante do rei, dos oficiais, do sacerdote Sadoc, de Aquimelec, filho de Abiatar, dos chefes de famílias sacerdotais e levíticas; uma família era sorteada para Eleazar, depois uma outra, ao passo que uma só era sorteada para Itamar. 7Joiarib foi o primeiro a ser sorteado; Jedeías, o segundo; 8Harim, o terceiro; Seorim, o quarto; 9Melquias, o quinto; Mainã, o sexto; 10Acos, o sétimo; Abias, o oitavo; 11Jesua, o nono; Sequenias, o décimo; 12Eliasib, o décimo primeiro; Jacim, o décimo segundo; 13Hofa, o décimo terceiro; Isbaab, o décimo quarto; 14Belga, o décimo quinto; Emer, o décimo sexto; 15Hezir, o décimo sétimo; Hafses, o décimo oitavo; 16Fetatias, o décimo nono; Ezequiel, o vigésimo; 17Jaquin, o vigésimo primeiro; Gamul, o vigésimo segundo; 18Dalaías, o vigésimo terceiro; Maazias, o vigésimo quarto. 19Assim foram distribuídos em seu serviço para entrar no templo de Javé, de acordo com o regulamento estabelecido para eles por Aarão, seu pai, como Javé, Deus de Israel, lhe ordenara.

Chefes dos outros filhos de Levi.

20Quanto aos outros filhos de Levi, os chefes foram:
Dos filhos de Amram: Subael; dos filhos de Subael, Jeedias.
21Quanto a Roobias, o chefe dos filhos de Roobias era Jesias. 22Dos isaaritas, Solomot; dos filhos de Solomot, Jaat. 23Filhos de Hebron: Jerias, o primeiro; Amarias, o segundo; Jaaziel, o terceiro; Jecmaam, o quarto. 24Filho de Oziel: Micas. Dos filhos de Micas, Samir. 25Jesias era irmão de Micas. Dos filhos de Jesias, Zacarias. 26Os filhos de Merari foram Mooli e Musi. Seus filhos: Jazias e Bani. 27Filhos de Merari da parte de Jazias, seu filho: Soam, Zacur, Hebri; 28de Mooli, Eleazar, que não teve filhos; 29de Cis, o filho de Cis foi Jerameel. 30Filhos de Musi: Mooli, Éder e Jerimot.
Foram estes os filhos de Levi, divididos segundo suas famílias.
31Também estes participaram do sorteio, como seus irmãos, os filhos de Aarão, tanto os chefes de casas paternas como o menor de seus irmãos, na presença do rei Davi, de Sadoc, de Aquimelec e dos chefes de famílias sacerdotais e levíticas.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital