Antigo Testamento / I Crônicas

Cerco e tomada de Rabá.

Capítulo 20

1Aconteceu no ano seguinte, no tempo em que os reis costumam partir para a guerra, que Joab conduziu as forças do exército e devastou o país dos amonitas. Depois veio sitiar Rabá, enquanto Davi permanecia em Jerusalém. Joab venceu Rabá e a destruiu. 2Davi retirou de Melcom a coroa que estava em sua cabeça. Constatou que ela pesava um talento de ouro e continha uma pedra preciosa. Davi colocou-a na cabeça. Trouxe da cidade uma enorme quantidade de despojos. 3Quanto aos habitantes, fê-los sair e colocou-os em trabalhos de serra, de picaretas de ferro e de machados. Assim agiu com todas as cidades dos amonitas. Depois Davi e todo o exército voltaram a Jerusalém.

Batalhas contra os filisteus.

4Aconteceu depois disso que houve uma outra batalha contra os filisteus em Gazer. Foi então que Sobocai de Husa matou Safai, um descendente dos rafaim. Os filisteus foram subjugados. 5Houve ainda uma outra batalha contra os filisteus, na qual Elcanã, filho de Jair, matou Lami, irmão de Golias de Gat; a haste de sua lança era como um cilindro de tear. 6Houve mais uma batalha em Gat, onde havia um homem de grande estatura, que tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e em cada pé. Também ele era descendente de Rafa. 7Como desafiasse Israel, Jônatas, filho de Samaá, irmão de Davi, o matou. 8Esses homens eram descendentes de Rafa de Gat e pereceram pela mão de Davi e de seus servos.

Todos os direitos reservados - © Paróquia São José - Trabalhando para Evangelizar - Desenvolvido por RTS Soluções Digital